22.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Mais de 20 mil pessoas foram contratadas em Barueri, aponta Fundação Seade

Publicidade • Anuncie Aqui

A cidade de Barueri contratou mais de 20 mil pessoas no mês de março deste ano. No mesmo período de 2022 foram 19,4 mil, ou seja, a alta registrada foi de 5%. Os dados foram divulgados recentemente pela Fundação Seade.

Em relação aos desligamentos em março de 2023, foram de 19,6 mil, um saldo positivo (admissão x demissão) de 767 vagas.

Entre as diferentes regiões do Estado, a Metropolitana de São Paulo foi a que anotou o desempenho mais expressivo, com a geração de mais de 20 mil empregos na época mencionada.

Estado de SP

O emprego formal aumentou 124% no Estado de São Paulo no terceiro mês deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022. Foram criados 51 mil postos de trabalho, mais do que o dobro em relação aos 22 mil gerados em março do ano passado.

De acordo com o Seade, o crescimento foi puxado principalmente pelo setor de serviços com destaque para transportes, armazenagem e entregas, com 37 mil postos, e construção com outros 9 mil. Na indústria foram criadas 6 mil vagas e o agro registrou relativa estabilidade.

O estudo

O estudo desenvolvido pela Fundação sobre mercado de trabalho aplica dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para as unidades da federação e regiões, foram utilizados dados com ajustes e estoques de empregados do início de janeiro de 2023.

O levantamento completo sobre o emprego no estado de São Paulo e regiões paulistas está disponível pelo site.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também