15.3 C
Tamboré
domingo, 26 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Programa de formação selecionará 1,5 mil professores; inscrições serão em maio

Publicidade • Anuncie Aqui

O “Programa Multiplica SP Professores” vai selecionar 1,5 mil docentes da rede estadual para atuar como formadores com grupos de até 15 professores, na modalidade a distância. As inscrições serão abertas em maio, pelo link.

De acordo com o governo paulista, “o objetivo é o aprimoramento de práticas pedagógicas e a capacitação colaborativa entre os profissionais como estratégia para a melhoria das aprendizagens dos 3,3 milhões de estudantes das 5,3 mil escolas estaduais”.

“O interessado em ser Professor Multiplicador fará uma prova, onde vai ser avaliado o conhecimento, e um vídeo, onde podemos ver se esse docente tem o perfil necessário para garantir o engajamento dos Professores Cursistas nas aulas remotas”, explicou o secretário Renato Feder.

Multiplica SP

O Programa vai contar com três campos de formação, sendo que, cada um será responsável pela orientação, mediação e acompanhamento do campo subsequente: Formador EFAPE, no âmbito da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza”; Formador DE, abrangência das 91 Diretorias de Ensino do estado e Professor Multiplicador, docentes que atuam em sala de aula, sendo estes dois últimos, escolhidos por meio de processo seletivo.

Haverá também a participação de Professor Cursista, docentes que atuam em sala de aula, participante das formações mediadas pelo Professor Multiplicador.

Quem pode participar

Podem participar do processo seletivo de Professor Multiplicador qualquer docente que esteja em exercício em sala de aula, titular ou contratado, desde que não esteja em procedimento de aposentadoria e não esteja atuando no Programa Ensino Integral (PEI).

Já para o Formador DE, podem se inscrever os Professores Especialistas em Currículo que não estejam em procedimento de aposentadoria. As inscrições serão abertas nas próximas semanas e podem ser feitas na Secretaria Escolar Digital – SED.

As formações do “Programa Multiplica SP #Professores” serão de forma remota, certificadas e poderão ser consideradas para fins de evolução funcional. O Professor Cursista poderá participar mediante adesão, conforme disponibilidade de vagas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também