30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Professora de Barueri transforma a geografia em aventura divertida e de aprendizado

Publicidade • Anuncie Aqui

Na EMEF José Leandro de Barros Pimentel, no Jardim Silveira, em Barueri, uma professora se destaca não apenas pelo seu profissionalismo, mas também pela sua abordagem única e apaixonante para o ensino de Geografia. A professora Áldria Vital é conhecida por suas metodologias inovadoras, especialmente a Metodologia Afetiva, que visa aproximar os alunos do conteúdo de forma divertida e envolvente.

Áldria implementa uma variedade de estratégias durante as aulas, incluindo a famosa “chamadinha diferente”, onde utiliza nomes de países, memes, animais, cores, entre outros elementos, para tornar o momento da chamada uma atividade divertida e cativante. Recentemente, em comemoração aos 75 anos da cidade de Barueri, ela introduziu uma atividade sobre os bairros da região, o que proporcionou aos alunos uma nova perspectiva sobre sua própria comunidade.

Em suas aulas dos 6º e 7º anos, ela cria um ambiente de aprendizado dinâmico e inclusivo, onde cada estudante se sente valorizado e motivado a participar ativamente das atividades. “O impacto deste trabalho é evidente no engajamento dos alunos, que chega a 100%”, garante.

Entusiasmo

Com uma carreira de 18 anos dedicados ao ensino, Áldria sempre teve um amor pelas aulas práticas. “Desde o início da minha trajetória como educadora, me esforcei para tornar cada aula uma experiência memorável para meus alunos”, ressalta. Ela diz que mesmo após essa quase duas décadas no magistério, ainda se sente entusiasmada. “Por incrível que pareça, continuo ainda com o mesmo brilho nos olhos, fui aprimorando a prática, há muito coisa para aprender”, explica.

Educação transformadora

Além de sua paixão pelo ensino, a Professora Áldria também defende fervorosamente um ensino público de qualidade e equidade para todos. “Acredito que o trabalho do professor deve ser valorizado e reconhecido, e que a sala de aula é um espaço onde a troca entre educador e aluno pode gerar esperança e transformação”, avalia.

No Instragram, ela compartilha suas experiências e insights pedagógicos (clique aqui), e sua presença online reflete sua dedicação em inspirar outros educadores e promover uma educação mais empática e estimulante.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também