22.6 C
Tamboré
domingo, 14 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Enem: Professor dá dicas de como se preparar para as provas de Ciências da Natureza e Matemática

Publicidade • Anuncie Aqui

No próximo domingo (12) acontece a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Após os inscritos enfrentarem o desafio do primeiro dia de prova, no domingo (5), que envolveu a avaliação de conhecimentos em Linguagens, Ciências Humanas e Redação, será a hora de realizarem a avaliação que aborda as áreas de Ciências da Natureza e Matemática. 

O professor e biólogo Paulo Jubilut, fundador do Aprova Total, uma plataforma de educação especializada em Enem e vestibulares, ressalta a importância de manter a motivação e o foco. “Agora, mais do que nunca, é importante acreditar em si mesmo e permanecer determinado para a segunda etapa do exame”, disse. 

Para auxiliar na preparação dos candidatos, Jubilut sugere manter uma rotina de estudo direcionada para os dias que antecedem o segundo dia do Enem.

Rotina de estudos

Nesta terça-feira (7), a orientação é estudar Matemática básica, com atenção especial a razão, proporção, regra de três e porcentagem. Também reforçar revisões os conteúdos de Biologia, como ecologia, fisiologia humana, botânica e citologia. 

Na quarta-feira (8), pela manhã, rever estatística e probabilidade, outros temas relevantes de Matemática.  NO período da tarde, aprofundamento em Química, com destaque para propriedades dos compostos orgânicos, eletroquímica e separação de misturas. 

Na quinta-feira (9), dedicar o período matutino paraà interpretação de gráficos e tabelas. À tarde, focar em funções do 1º e do 2º grau. 

No último dia de estudos, sexta-feira (10), olhar as principais fórmulas de Matemática, Física e Química e se atualizar sobre as notícias relacionadas à ciência, saúde e eventos climáticos, que também podem aparecer no exame. 

No dia anterior à prova, a recomendação é manter a calma. Jubilut ressalta a importância de não brir mão do sono ou de atividades físicas. “É fundamental separar momentos de lazer com a família e amigos, manter uma alimentação saudável e se manter hidratado”. Para quem deseja, há a opção de participar do aulão de revisão do Aprova Total das 15h às 18h30. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também