23.6 C
Tamboré
sexta-feira, 1 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Mais de 1,7 mil alunos de Barueri participarão da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicidade • Anuncie Aqui

Mais de 1,7 mil alunos de Barueri, de 74 escolas públicas e privadas, participarão da segunda fase da 18ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A lista de classificados foi divulgada na quarta-feira (2). Em todo o país, cerca de 840 mil estudantes farão a prova em 7 de outubro, às 14h30 (horário de Brasília).

Para conferir os alunos selecionados, acesse o site da OBMEP neste link. A divulgação dos locais de prova será em 31 de agosto. 

Mais de 18,3 milhões de alunos de todas as regiões do país participaram da prova da primeira fase, em maio. Realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou, nesta edição, 99,87% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas.

Esta edição vai distribuir 650 medalhas de ouro, 1.950 de prata, 5.850 bronzes e 51 mil menções honrosas.

Outra novidade deste ano é a criação de uma premiação regional. Além de 8,4 mil medalhas de ouro, prata ou bronze oferecidas em todo o país, serão distribuídas pelo menos outras 20,5 mil medalhas a nível regional.  

Sobre a OBMEP

A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) reúne todos os anos mais de 18 milhões de estudantes de todo o país. Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a olimpíada contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. 

Criada em 2005 pelo IMPA e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também