22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Escola Leandro Pimentel ganhará prédio novo reconstruído pela Prefeitura

Publicidade • Anuncie Aqui

Começaram em julho deste ano, pela Prefeitura de Barueri, as obras de reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Leandro de Barros Pimentel, no Jardim Silveira. O prazo previsto para término é julho de 2020.

O projeto prevê a construção de três pavimentos (térreo e mais dois pisos). O prédio terá 7.378 metros quadrados de área construída em terreno de 5.341 metros quadrados, e novo acesso pela avenida Alziro Soares com a rua José Justino Martins.

A escola terá 29 salas de aula, salas multiuso, de informática, leitura e de recursos; laboratório de ciências, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, espaço de vivência, cozinha (refeitório), grêmio estudantil, administração municipal e administração estadual; estacionamento para funcionários, local para embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, rampa, elevadores, energia solar e reservatório para  água de reuso.

Uma das mais antigas escolas de Barueri, a Emef José Leandro de Barros Pimentel foi inaugurada em 1992. O anúncio do projeto de reconstrução ocorreu no dia 30 de agosto de 2018 em reunião de gestores da Secretaria de Educação de Barueri com os pais (maioria ex-alunos) da unidade escolar.

Outras escolas
Nos últimos anos, a Prefeitura já entregou 10 escolas. Em 2017: maternais no Jardim do Líbano, Vila Márcia e Parque Imperial; e a Emeief Dorival Faria, no Jardim Tupanci.

Em 2018 foram finalizadas as obras das maternais Chácaras Marco, Vale do Sol e Wandeir Ribeiro (Jardim São Luiz); Matermei do Engenho Novo e Emeief Adherbal Farbo, no Vale do Sol.

Neste ano foi entregue o novo prédio adaptado da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), no bairro Aldeia da Serra. Para esse segundo semestre de 2019, a Prefeitura poderá antecipar o término da reconstrução da Emef Amador Aguiar, no Parque Imperial, e da nova Emef do Jardim Maria Helena. Há ainda previsão de que até janeiro de 2020 seja finalizada a construção da Emef da Aldeia de Barueri.

No primeiro semestre de 2020, a Prefeitura deverá concluir também as obras de reconstrução da Emei Benedito Venâncio, no Jardim Reginalice, e a construção da Maternal do Jardim Tupanci.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também