26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Home Educação Escola de Dança Bolshoi realiza seletiva na cidade neste domingo (8)

Escola de Dança Bolshoi realiza seletiva na cidade neste domingo (8)

0
Escola de Dança Bolshoi realiza seletiva na cidade neste domingo (8)
A unidade em Joinville é a primeira e única extensão da Escola do Teatro Bolshoi da Rússia Foto: Divulgação

Neste domingo (8), o Bolshoi, uma das mais prestigiadas escolas de dança do mundo, com sede na Rússia, realiza pré-seleção no Teatro Municipal de Barueri (TMB), para oferecer bolsas de estudos a novos alunos. A seletiva faz parte do II RV Baruart- Circuito Nacional de Dança, que começou na sexta-feira (6).

Escolas de dança e bailarinos da região se apresentam desde ontem no festival, em diversas modalidades como clássico, neoclássico, repertório, estilo livre, jazz, contemporâneo, sapateado, entre outros. Comissões especiais avaliarão o desempenho dos participantes e premiarão os primeiros colocados com troféus e dinheiro. Neste sábado (7), as apresentações podem ser acompanhadas a partir das 18h.

Já as audições para as bolsas no Curso Técnico nível médio e básico em Dança Clássica na Escola de Dança Bolshoi começam às 9h de domingo. Os pré-selecionados participarão do exame nacional que acontecerá em Joinville (SC), nos dias 19, 20 e 21 de outubro deste ano. O resultado será divulgado na segunda-feira (9).

Ingressos

As apresentações começam às 18h no sábado (7) e às 16h no domingo (8). Os interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria do TMB (Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Vila Boa Vista). As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A classificação é livre.