Estudantes da rede municipal começam a receber os uniformes

Nova vestimentas possuem design diferente do ano anterior Foto: Alisson Roberto

Os alunos da rede municipal de ensino de Barueri começaram a receber os uniformes escolares na última quarta-feira (4). De acordo com a administração da cidade, a entrega completa deve ser realizada até o final deste mês para os 65 mil estudantes.

A informação é um alívio para os pais de alunos que aguardavam o recebimento dos itens. “Não vejo a hora de receber os kits, eles nos ajudam muito porque quando você tem que gastar com tantas outras questões, como alimentação e aluguel, ter o uniforme doado pela prefeitura é muito importante”, disse a munícipe Maria de Pádua.

A gestão havia informado que os itens seriam entregues até o fim do mês de março, porém, devido a trâmites burocráticos envolvendo a licitação, houve atraso no fornecimento dos uniformes.

Os novos kits que estão sendo distribuídos possuem calça, jaqueta, cinco camisetas de manga curta, duas bermudas, cinco pares de meia e uma blusa de moletom. Há nas peças um bordado com o brasão da cidade e listras brancas nas laterais das calças e bermudas, diferente do design do ano passado.

Escolas que já começaram a receber os lotes 

Emeief Benedito Adherbal Farbo (Vale do Sol); Maternal Maria Rosa Ferreira (Mutinga); EMMEI Maria de Menezes Bezerra (Mutinga; Maternal Maria Andrelina V. Nastureles (Recanto Phrynéa); Maternal Eliane Castanon Pereira (Chácaras Marco); Maternal Egle Aparecida Rodrigues Campos (Audir); Emei Thomaz Victoria Rodrigues (Audir); Emeief Yojiro Takaoka (Aldeia da Serra); Emeief Taro Mizutori (São Luiz); Emei Elaine Calsolari (Maria Helena); Emei Padre Renaldo Cruz (Maria Helena)