22.6 C
Tamboré
domingo, 14 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Educação pública de Barueri é aprovada por 77% da população, aponta INDSAT

Publicidade • Anuncie Aqui

A Educação Pública de Barueri foi aprovada por 77,5% da população, segundo dados divulgados recentemente pela INDSAT. De acordo com pesquisa realizada com participantes maiores de 16 anos, 17,1% avaliaram o ensino municipal como ótimo e 60,4% disseram ser bom.

O número supera o observado em maio de 2022, quando a Educação registrou 68,3%. O desempenho observado na rejeição caiu nos últimos meses, considerando 9,8% em agosto e 7,6% em novembro de 2022. Nos resultados mais recentes, a soma de ruim e péssimo registrou 3,9% em Barueri, indicando 1,6% de ruim e 2,3% de péssimo nas avaliações da Educação Pública da cidade.

Participaram do levantamento 400 moradores. A margem de erro é de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Ensino tecnológico

O projeto Sala Maker, que oferece ensino tecnológico aos alunos do 4º ao 9º do Ensino Fundamental foi destaque. “No portal de notícias da prefeitura municipal, a Secretaria de Educação incentiva a formação e desenvolvimento nas competências tecnológicas, disponibilizando desde 2021, de forma gratuita aos alunos da rede municipal, o projeto Sala Maker. Com abertura de novas vagas em todos os semestres, o programa oferece aprimoramento em inovação aos alunos”, aponta a INDSAT.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também