25.5 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Educação Começam as reformas do prédio que vai abrigar unidade da Fieb em Aldeia da Serra

Começam as reformas do prédio que vai abrigar unidade da Fieb em Aldeia da Serra

0
Começam as reformas do prédio que vai abrigar unidade da Fieb em Aldeia da Serra
Polo vai ocupar terreno de 1.384 metros quadrados e terá 2.447 metros quadrados de área construída (Foto: Divulgação Secom Barueri)

Começou a ser reformado e adaptado, na Avenida dos Pinheiros, 400, em Aldeia da Serra, o prédio que vai abrigar novo polo da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri). A instituição tem sete unidade, além da sede administrativa e oferece ensino médio e técnico. A previsão é de que as obras sejam concluídas em abril do próximo ano.

A unidade da Fieb em Aldeia da Serra vai ocupar terreno de 1.384 metros quadrados e terá 2.447 metros quadrados de área construída. O prédio terá pavimentos inferior, térreo e mezanino. As obras incluem a construção de sanitários acessíveis e execução de ambientes com drywall. O prédio, que é um galpão, receberá pintura geral, revisão de instalações hidráulica e elétrica e nova fachada com identidade visual da Fundação.

No pavimento térreo haverá recepção, secretaria, direção, orientação pedagógica, sete salas de aula e biblioteca digital. O mezanino será utilizado para sala dos professores, coordenação pedagógica, auditório, sala multiuso e cozinha (refeitório). Já o piso inferior abrigará estacionamento para professores, acessibilidade (elevador) e área para embarque e desembarque de alunos.

Descentralizada

Com o investimento, a nova unidade em Aldeia da Serra se juntará à política de descentralização da Educação no município, que possui escolas da Fieb, em Alphaville, e no Jardim Maria Cristina (bairro Belval), bem como aos ITBs (Institutos Técnicos de Barueri) do Jardim Belval, Jardim Paulista, Parque Imperial, Jardim Mutinga e Parque Viana.