26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com professores em greve, Barueri adia volta às aulas presenciais

Publicidade • Anuncie Aqui

Marcada para esta terça-feira (4), a volta às aulas presenciais em Barueri, que teria a recepção dos alunos da rede municipal de ensino de forma escalonada, foi postergada novamente. A nova data para tratar do tema foi marcada para o dia 25 de maio, segundo a gestão. Até lá, permanece o ensino on-line que vem sendo oferecido desde o início da pandemia.

O prefeito Rubens Furlan falou à reportagem do JB com exclusividade e disse que pretendia que o sistema escalonado de retorno fosse iniciado nesta semana. “As demais escolas da região e inclusive a Capital já estão retornando. Sabemos que nossos estudantes estão perdendo conteúdo e o desenvolvimento pleno e isso é muito preocupante”, ressaltou.

Furlan, disse, no entanto, que o retorno teve de ser postergado após um grupo de professores, organizados pelo Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região, e que foi recebido pelo prefeito em seu gabinete nesta segunda-feira (3), dizer que não apoia a volta às aulas presenciais. Antes do encontro, eles circularam pelas ruas centrais da cidade em carreata com adesivos “Estamos em greve”.

“Nós explicamos a eles que tomamos as medidas conforme preconizadas pelas autoridades sanitárias, como o uso constante de máscaras por todos, a higienização frequente das mãos, a preservação de distanciamento social, a ventilação adequada das salas de aula, a organização da entrada e da saída, a aferição de temperatura na entrada, entre outras ações, mas eles se mostraram irredutíveis”, afirmou o prefeito.

A gestão ressaltou que 1.343 professores e gestores acima de 47 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19; no total a rede possui 3.134 profissionais. Com a chegada de mais 1.750 de vacinas nesta segunda-feira, a gestão garantiu que fica garantida a 2ª dose para esse público-alvo nesta terça-feira (4).

Melhores condições
Para Ademir Segura, presidente do Siproem, o retorno não é possível neste momento.  “Queremos voltar a trabalhar presencial porque o trabalho remoto é muito mais exaustivo para os educadores, porém, com melhores condições para que fique mais distante o risco de contaminação”, disse Segura, após a carreata com professores que percorreu a região central da cidade.

Segura disse que agendou com a gestão a realização de uma nova reunião no dia 25 deste mês para debater o assunto. “Os professores e gestores com mais de 47 anos tomarão a segunda dose da vacina e vamos aguardar mais um período de 15 dias para que ela tenha a sua eficácia. As escolas de Barueri têm, de fato, excelente condições e ventilação, mas precisamos também de outras garantias, como a imunização”, disse.

Carreata de professores passou pela região central, antes de ser recebida pelo prefeito Furlan

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também