18.8 C
Tamboré
terça-feira, 21 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri retoma aulas presencias nas escolas de forma escalonada na terça-feira (4)

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a gestão, as escolas receberão 25% dos alunos por dia, para efetuarem as avaliações diagnósticas

A partir desta terça-feira (4/5), as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Barueri serão retomadas de forma escalonada. Segundo a gestão, as escolas receberão 25% dos alunos por dia, para efetuarem as avaliações diagnósticas, seguindo todos os protocolos sanitários, até sexta-feira (7).

Os pais que não se sentirem à vontade podem retirar as provas impressas para que os estudantes executem as atividades em casa.

Nas semanas seguintes, as unidades escolares estarão organizadas para receber 30% dos estudantes presencialmente. A prefeitura vai adotar um sistema de rodízio entre alunos, sendo que uma parte da turma estará em sala de aula e a outra realizará atividades de maneira on-line. A frequência deles nas atividades presenciais não será obrigatória.

“Desde o início do ano estamos trabalhando muito para o reinício das aulas nas escolas. Todos os cuidados foram tomados para a garantia da segurança de alunos, professores e funcionários”, destacou o secretário de Educação, Celso Furlan.

Protocolos sanitários

De acordo com a prefeitura, um rigoroso protocolo de segurança foi especialmente implantado para o retorno das aulas presenciais. Todas as unidades de ensino receberam grande quantidade de equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), como máscaras, álcool em gel, sabonetes antibacterianos, marcadores para distanciamento social e colocação de pisos emborrachados.

Além disso, a gestão realizou amplas reformas nos prédios para garantir salas arejadas e espaçosas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também