26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Aulas presenciais nas escolas em Barueri seguem suspensas

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a gestão, a decisão foi tomada após uma avaliação da Secretaria de Educação, com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária

Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura de Barueri confirmou que as aulas presenciais nas escolas seguem suspensas e sem previsão de retorno. Segundo a gestão, a decisão foi tomada após uma avaliação feita pela Secretaria de Educação, com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

“Elaboramos um protocolo de biossegurança para a reabertura das escolas, mas a avaliação da administração municipal, fundamentada em outros estudos e em levantamento de opiniões junto a pais de alunos, é de que não há, no momento, garantias de que o ambiente escolar esteja totalmente seguro quanto à propagação do novo coronavírus”, explicou.

As aulas remotas serão mantidas neste período e, para garantir o aprendizado de todos, a Prefeitura disponibilizou notebooks e modems com conexão gratuita para aproximadamente 2.300 estudantes carentes.

“Barueri já estava preparada para o ensino a distância, pois informatizou toda a rede municipal de ensino no último ano com a plataforma Google For Education. E temos ainda o Projeto Aluno Conectado, em que os responsáveis assinam termo de empréstimo dos equipamentos e garantem aos filhos o acesso digital”, destacou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também