Inscrições para aulas gratuitas de xadrez em Barueri começam dia 17

São oferecidas 480 vagas para iniciantes, intermediários e avançados (Foto: Secom Barueri)

 

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, por meio da Casa das Oficinas de Artes, as aulas gratuitas de xadrez oferecidas no município estão com vagas abertas. Interessados a partir dos 7 anos de idade podem se inscrever e frequentar aulas do jogo, que serão ministradas de segunda a sextas-feira em horários variados nas bibliotecas Eni Cordeiro, Luiz Fernandes, Jair Honório e Max Zendron. São oferecidas 480 vagas para iniciantes, intermediários e avançados. As inscrições começam no dia 17.

“O xadrez é uma necessidade tão importante quanto a literatura”, compara o professor Fernando Barbosa, com mais de 15 anos de experiência na área. Mestre Nacional, com participações em certames internacionais, ele é árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez.

Orientação

Como forma de divulgar os benefícios do jogo, Fernando estará à disposição dos interessados a partir do dia 10 no bulevar central, entre 10 e 16h, dando dicas, sugestões e mostrando as curiosidades do xadrez.

Ele explica que a prática envolve lógica, raciocínio e estratégia. A pessoa que joga adquire um senso muito prático de organização e concentração, desenvolve a memória, inteligência e imaginação. Além do mais, ajuda muito os alunos a melhorarem a disciplina e o respeito às regras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4198- 0972.