Estendidas as inscrições para cursos do Programa Meu Futuro

Programa oferece 700 vagas de formação rápida, como o de Teleatendimento telemarketing (Foto: Divulgação)

Foram estendidas até a próxima sexta-feira (4/5) as inscrições paras os cursos rápidos de capacitação do Programa Meu Futuro. O projeto disponibiliza mais de 700 vagas, em 11 opções de cursos.

No momento, as vagas para a capacitação em Administração e Eletricista foram pre­enchidas. Mas ainda há oportunidades paras os cursos de Assistente de Recursos Humanos, As­sistente Contábil, Almo­xarife Estoquista, Gestão de Qualidade, Técnicas Segurança no Trabalho Instalador Residencial, Portaria e Recepção com Segurança, Técnicas de Oratória, Auxiliar de Logística e Teleatendimento Telemarketing.

Formação rápida

A formação é rápida, 60 dias, e pretende encaminhar de imediato os alunos ao mercado de trabalho, assim como requalificar aqueles que estão desempregados e que desejam uma nova formação.

“Depois de um diagnóstico feito pela Secretaria de Indústria e Comércio junto aos empresários sobre quais eram as necessidades e deficiências de mão de obra, em 2017, chegamos à conclusão que um curso rápido profissionalizante atenderia ao empresariado e aumen­taria a empregabilidade do barueriense”, disse o secretário da pasta Joaldo Macedo Rodrigues- o Magoo.

Ele disse que, no total, são 25 cursos que serão oferecidos. “A cada etapa, vamos inserir novas formações. Nosso desejo é que o empresariado da cidade tenha a oferta de mão de obra local com qualida­de”, finalizou.

Matrículas

Os interessados devem ir até o Centro de Qualificação Profissional, que fica na Rua Guilhermina Carril Loureiro, 100, Centro, para fazer a inscrição.