Barueri é líder em desenvolvimento econômico em ranking de negócios

Na comparação com o ano passado, o município barueriense saltou oito posições (Foto: Michela Brígida /Jornal de Barueri)

Barueri foi o eleita em 1º lugar no quesito de desenvolvimento econômico pela 5ª edição do ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, produzido pela Urban Systems, empresa de inteligência de mercado e consultoria. O estudo, feito a pedido da Revista Exame, foi publicado na quarta-feira (31/10), avaliou cidades brasileiras com de 100 mil habitantes.

Na comparação com o ano passado, o município barueriense saltou oito posições, visto que em 2017 ocupava o 9º lugar no quesito de desenvolvimento econômico. O destaque na área impulsionou a posição geral de Barueri no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, onde ocupa agora, o 5º lugar.

Segundo o estudo, a diversidade econômica, cujos focos estão nos setores de serviço, educação, logística e industrial, o elevado PIB per Capita e registro de crescimento no PIB municipal foram alguns dos fatores mencionados para a atribuição na classificação. “Em momento de desaceleração econômica, nos períodos analisados, a cidade registrou crescimento das Micro Empresas Individuais (22%) e do número de empregos formais (1,0%), mesmo com a redução de 1,5% de empresas”, afirma o estudo.