20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para evitar aglomerações, Barueri terá Carnaval virtual transmitido pelo Youtube

Publicidade • Anuncie Aqui

Escolas de Samba Oba-Oba, Ganga e Cadência Paulista participarão do ato simbólico. Transmissão será no dia 14

No dia 14 de fevereiro, a Prefeitura de Barueri, em parceria com a Liga das Escolas de Samba da cidade, realizará um Carnaval virtual, transmitido pelo Youtube da secretaria de Cultura (Cultura Barueri Oficial). Por conta da pandemia da Covid-19, o já tradicional desfile das escolas de samba do município foi cancelado.

À reportagem, Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo de Barueri, afirmou que três das dez escolas da cidade participarão de um ato simbólico, apresentando samba-enredo e algumas músicas. As agremiações Oba-Oba, Ganga e Cadência Paulista participarão do evento virtual.

“Essa apresentação será de, no máximo 20 minutos. Haverá a participação dos principais componentes da agremiação, como bateria, passistas, baianas e mestre-sala e porta-bandeira, todos mantendo o distanciamento e seguindo os protocolos sanitários”, garantiu.

Segundo o secretário, esta foi a forma encontrada pela prefeitura para mostrar o Carnaval da cidade. “É um movimento importante para o país. A ideia é não deixar perder essa cultura do samba. Esperamos que, no ano que vem, estejamos todos juntos, assim que passar a pandemia”, apontou.

A expectativa entre as escolas que participarão do ato também é grande. De acordo com Julio Cesar Ferreiro, da Cadência Paulista, o mundo do entretenimento sofreu muito com a pandemia e essa oportunidade cria uma perspectiva positiva.

“É um prazer imenso realizar qualquer manifestação cultural desde que seja sempre exaltada a bandeira do samba. Apresentaremos o nosso trabalho e vamos tentar trazer um pouco de alegria para o nosso público”, destacou.

Ponto facultativo
Recentemente, o governo de São Paulo anunciou o cancelamento do ponto facultativo nos dias de Carnaval, que aconteceria nos dias 15 e 16. A decisão seguiu as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus e tem o objetivo de evitar aglomerações.

Já em Barueri, segundo a prefeitura, até o momento, “não houve ato oficial do Poder Executivo alterando as datas do carnaval”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também