30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

João Carlos Martins se apresenta em Barueri no dia 21 de abril

Publicidade • Anuncie Aqui

O renomado maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP retornam a Barueri para uma única apresentação na Praça das Artes (R. Min. Rafael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos). O espetáculo “A História da Música” acontecerá no dia 21 de abril, às 18h, e será oferecido de forma gratuita por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e a Fundação Bachiana, o concerto promete uma jornada musical envolvente, contando com a genialidade de compositores que marcaram época. O repertório diversificado abrange desde a obra-prima de J.S. Bach, “Jesus, Alegria dos Homens”, até uma interpretação de “Trem das Onze”, como homenagem ao samba paulistano de Adoniran Barbosa. 

O espetáculo “A História da Música” promete unir talento, paixão e a maestria de João Carlos Martins à excelência da Bachiana Filarmônica SESI-SP. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos de forma online a partir do dia 14 de abril, Bilheteria Express.

Confira as músicas que integram o repertório

A HISTÓRIA DA MÚSICA

Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

Regência João Carlos Martins

J.S.Bach

Jesus alegria dos homens 

W.A.Mozart 

Eine kleine Nachtmusik (1mov)

L.V.Beethoven 

Sinfonia n° 1 (4mov)

J.Brahms 

Dança Húngara n.1

D.Shostakovich 

Valsa n.2

A.Piazzola 

Libertango

E.Morricone 

A Missão & Cine Paradiso

Z.Abreu  

Tico Tico no Fubá

A.Barbosa 

Trem das onze

Sobre João Carlos Martins

João Carlos Martins, maestro e músico brasileiro, trilhou uma trajetória excepcional que o eleva a um patamar singular no cenário musical do século XX. Reconhecido como um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, sua carreira atingiu seu ápice com a notável gravação da obra completa para teclado deste renomado gênio da música clássica. Essa realização estabeleceu João Carlos Martins como um ícone da interpretação bachiana.

No entanto, sua jornada foi marcada por desafios físicos que o obrigaram a redefinir seu caminho na música. Diante de problemas físicos que o afetaram, João Carlos Martins demonstrou uma incrível resiliência, adaptando-se à adversidade. Com a determinação que sempre o caracterizou, ele canalizou sua paixão inabalável pela música para a regência, revelando uma nova faceta de seu talento e consolidando sua posição como maestro de destaque.

Em 2020, João Carlos Martins emocionou o mundo ao conseguir tocar piano novamente utilizando avançadas luvas biônicas, que permitem os movimentos dos dedos. Essa incrível inovação tecnológica permitiu que o maestro revisitasse o piano, evidenciando não apenas sua maestria musical, mas também sua capacidade de superar obstáculos com criatividade e determinação em nome da música.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também