26.9 C
Tamboré
segunda-feira, 20 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Trânsito: Barueri inicia Maio Amarelo com ações educativas nesta quinta-feira (2)

Publicidade • Anuncie Aqui

“Paz no trânsito começa por você” é o slogan do Maio Amarelo 2024, uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária que tem como base as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Em Barueri, a campanha é coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb). Ela é realizada em todo o país com o objetivo de tornar o trânsito mais humanizado, assim como reduzir acidentes, mortes e lesões de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. 

A programação, que inclui palestras, orientações e distribuição de panfletos em diversos locais da cidade, começa na quinta-feira (2), no Boulervad Central (Avenida 26 de março), das 10h as 14h, e conta com a colaboração da CCR ViaOeste. Varias Atividades acontecerão até o dia até o dia 29 de maio, sendo finalizadas na Emef Raposo Tavares.

Engajamento

O protagonismo da ação depende de cada um. “Somos nós que escolhemos se alguma situação pode nos aborrecer ou ensinar” é o que diz Elineide Bispo Matos, agente do Departamento de Educação para o Trânsito da Semurb, que realiza palestras e ações sobre trânsito seguro para todos os públicos da cidade. “Nós não conseguimos controlar o comportamento e sentimentos das outras pessoas, somente podemos ter controle sobre as nossas emoções e escolher a melhor maneira que iremos nos comportar no trânsito”, complementa ela. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também