29.6 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeituras de Carapicuíba e Barueri iniciam desassoreamento do Rio Cotia

Publicidade • Anuncie Aqui

Como medida de melhoria de vida e segurança da população, na terça-feira, 12, as Prefeituras de Carapicuíba e Barueri, em parceria com o Governo do Estado e por meio do órgão responsável DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), iniciaram as obras de desassoreamento do Rio Cotia, localizado entre as duas cidades.

A intervenção, que é a limpeza do fundo do rio, trará de volta a fluidez do curso das águas e evitará que as chuvas causem preocupação, prevenindo enchentes e pontos de alagamentos, que afetam diretamente os moradores da região.

A contaminação e o assoreamento são ocasionados devido ao acúmulo de sedimentos (areia, terra, rochas), lixo e outros materiais levados até o leito dos cursos d’água pela ação da chuva e do vento. Processo natural, mas que pode ser intensificado pela ação humana.

As gestões reforçam a importância de não descartar lixo e entulho em vias públicas. Para realizar o descarte adequado, os munícipes devem consultar os endereços dos Ecopontos através do link (Clique aqui).

Além disso, é possível denunciar quem joga sujo com a cidade, enviando vídeo ou foto do veículo/infrator para o WhatsApp Denúncia: (11) 94126-4022. A multa pode chegar até R$ 9 mil.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também