27.7 C
Tamboré
segunda-feira, 15 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri incentiva doação de cabelo para confecção de perucas

Publicidade • Anuncie Aqui

O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri promove campanha de incentivo a doações de cabelo para a confecção de perucas, ajudando mulheres na luta contra o câncer.

Localizado na Secretaria da Mulher, o espaço atende mais de 300 mulheres que tiveram diagnóstico positivo da doença e que participam de passeios gratuitos, ganham momentos de beleza, interagem em grupos de rodas de conversas, ganham lenços e sutiãs pós-mastectomia e recebem apoio psicológico, entre outras atividades.

O atendimento é feito de segunda à sexta, das 8h às 17h. A Secretaria da Mulher está localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.

Novos casos

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 704 mil casos novos de câncer devem ser registrados por ano no Brasil entre 2023 e 2025.

No país, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2023 foram estimados 73.610 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 41,89 casos por 100.000 mulheres.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também