17.8 C
Tamboré
quinta-feira, 3 outubro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Fiscalização de veículos escolares segue intensa durante a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade • Anuncie Aqui

Desde a última quarta-feira (18), quando teve início a Semana Nacional de Trânsito (SNT), o Detran-SP já fiscalizou 96 veículos que atuam no transporte escolar dos alunos das regiões do interior e Grande SP, incluindo Barueri.

Na segunda-feira (23), a operação esteve nas regiões de Osasco e Sorocaba. Na região de Osasco, a fiscalização ocorreu nas proximidades de três escolas de Barueri, onde 22 veículos escolares foram fiscalizados, dez estão passíveis de bloqueio e um foi removido ao pátio. No total, foram registradas 34 autuações de trânsito.

“Estamos intensificando diversas ações de fiscalização em todo estado durante a Semana Nacional de Trânsito, o que inclui uma maior atenção aos veículos escolares. Mais do que as autuações registradas, o que fica é a mensagem para que os prestadores de serviço de transporte escolar respeitem as leis de trânsito e que as crianças sejam transportadas sempre em segurança”, ressaltou Sheyla Siqueira, gerente de fiscalização e infrações do Detran-SP, órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital.

Nas ações, os veículos escolares são abordados, após deixarem as crianças na escola. Entre as infrações mais comuns, estão a falta de autorização para o veículo atuar no transporte escolar e a ausência do certificado do curso obrigatório para atuar como transportador escolar, condições previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 230, inciso XX, e no artigo 162, inciso VII. Ambas são infrações gravíssimas.

Informações do veículo e condutor

As documentações, tanto do veículo quanto do condutor, podem ser solicitadas sem qualquer custo, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (Clique aqui). “Os pais e responsáveis pelas crianças que serão transportadas, ao contratar esse tipo de serviço, devem cobrar que os profissionais estejam com os veículos em condição adequada e a devida documentação”, complementa Sheyla Siqueira.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também