20.5 C
Tamboré
terça-feira, 28 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Eleitor tem até o dia 8 para tirar ou transferir o título presencialmente 

Publicidade • Anuncie Aqui

Os eleitores têm até o dia 8 de maio para tirar ou transferir o seu título. Em Barueri, a regularização deve ser feita pessoalmente em um dos dois cartórios eleitorais (Zonas Eleitoras – ZE 199ª e 386ª), que funcionam no Fórum “Desembargador Breno Caramuru Teixeira”, no Jardim dos Camargos (rua Min. Rafael de Barros Monteiro, 110 – telefone: 4163-1601), também chamado de Fórum da Comarca de Barueri II.  Neste fim de semana, sábado (4) e domingo (5), haverá plantão das 11h às 17h, e o atendimento será feito por ordem de chegada, que deve ocorrer, preferencilamente, até às 16h. 

Devem regularizar o título de eleitor quem precisa atualizar ou corrigir dados do documento, incluir o nome social, transferir o domicílio eleitoral e trocar o local de votação. É ainda possível também fazer o alistamento eleitoral (tirar o primeiro título), mas nesse momento apenas de forma presencial. É preciso levar um documento oficial de identificação com foto e um comprovante de residência recente. Para as pessoas do gênero masculino maiores de 18 anos também é necessário apresentar o certificado de quitação do serviço militar. Nesta reta final de fechamento de cadastro o autoatendimento não está mais disponível para nenhum serviço. Nos dias, 6, 7 e 8 de maio os cartórios atenderão das 9h às 17h. 

Transferência de título por vínculo 

Você sabia que é possível transferir o título se o eleitor comprovar que tem vínculo com determinado local, seja ele por trabalho formal ou solidário ou vínculo afetivo? “O trabalho é comprovado por meio de holerite com os dados da empresa, declaração do local de trabalho com papel timbrado etc.”, diz Erik Haddad, chefe de Cartório e analista judiciário da 199ª ZE de Barueri. O vínculo afetivo também deve ser provado.


Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também