23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri vai celebrar dia da padroeira Nossa Senhora da Escada com show pirotécnico

Publicidade • Anuncie Aqui

Em novembro, Barueri comemora, no dia 21, a festa da padroeira da Aldeia de Barueri, Nossa Senhora da Escada, oficializada em 1967.

Para celebrar a data, feriado municipal, a gestão está preparando um show pirotécnico. Segundo edital de licitação publicado no Transparência Municipal, consultado pela reportagem nesta segunda-feira (2), o evento será às 18h, na Praça Nossa Senhora da escada, s/n (Capela Nossa Senhora), no bairro Aldeia de Barueri.

Os fogos de artifício terão efeitos e formatos especiais. O público poderá acompanhar um espetáculo de mais de 20 tipos de kits pirotécnicos.

Origem da Santa

O nome Nossa Senhora da Escada é justificado por um ato de uma criança que ao ser apresentada à igreja quando bebê, caiu do colo da mãe e milagrosamente transpôs cada degrau das escadarias do templo de Jerusalém. O fato teria ocorrido entre os anos de 1099 e 1187.

Entre 1561 e 1573 a procissão em louvor a Nossa Senhora da Escada era a principal festividade religiosa da região.

A imagem

Esculpida em cerâmica, a imagem foi trazida de Portugal entre 1561 e 1565 e é hoje uma das mais importantes obras sacras existentes em toda a Região metropolitana de São Paulo, tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) e pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também