28 C
Tamboré
domingo, 25 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri será cenário de simulado do Corpo de Bombeiros, a partir desta terça (12)

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir desta terça-feira (12), Barueri será um dos locais escolhidos pelo Corpo de Bombeiros para a realização de um simulado sobre desastres naturais. O endereço e horário não foram divulgados. O treinamento vai ser realizado também na capital e outras cidades da Grande São Paulo.

Em Barueri, os bombeiros farão a busca por corpo de motorista arrastado pela enchente. Nos outros municípios, as histórias fictícias envolvem ônibus tombado com 20 pessoas no Anhangabaú, desabamento de casas com soterramento de moradores em Guarulhos e resgate de família ilhada durante enchente em Mairiporã, além de outras situações.

Operações

Segundo o órgão, o objetivo da operação é criar o cenário mais fiel possível de uma catástrofe para preparar as equipes em umas situação real de desastre natural, como o que atingiu a região de São Sebastião em fevereiro deste ano e deixou 65 mortos.

“O simulado vai envolver equipes de atendimento de emergências de todo o Estado, para analisar toda a sua capacidade de resposta para atuação em uma catástrofe e a mobilização e operacionalização em cenários múltiplos e simultâneos”, explica o capitão André Elias dos Santos.

“Queremos estar preparados de maneira bem sólida para atender ocorrências que vão sair do nosso controle, do que é uma normalidade no nosso atendimento atual. Ele não vai só preparar os bombeiros, mas também identificar pontos que devem ser melhorados quando o cenário passar da simulação para a realidade”, reforça o capitão.

O megasimulado terá a colaboração da Polícia Militar, GCM e Defesa Civil. Agentes de trânsito estarão nos locais de simulação para orientar motoristas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também