20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em estado de atenção para deslizamentos, Barueri amplia vistorias em áreas de risco

Publicidade • Anuncie Aqui

A cidade de Barueri registrou 190,8 mm de chuvas nas últimas 72 horas, o que deixa o solo encharcado e aumenta o risco de desastres.

Por conta disso, a Defesa Civil decretou estado de atenção para deslizamentos no município. Segundo a prefeitura, foi intensificado o trabalho de monitoramento, por equipes especializadas, nas áreas de risco.

Em caso de emergência, o munícipe pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, o Corpo de Bombeiros através do 193 e a Guarda Civil Municipal pelo 153.

Previsão do Tempo

O fim de semana deve ser de temperaturas altas em Barueri e pancadas de chuvas à tarde e à noite, segundo previsão da Climatempo. No sábado (21), a mínima será de 19ºC e a máxima de 29ºC. Já no domingo (22), os termômetros devem marcar até 32ºC, enquanto a mínima esperada é de 19ºC.

Estragos

Na tarde desta quinta-feira (19), um temporal com fortes rajadas de vento causou a queda de árvores e de alguns postes de energia elétrica em Barueri, especialmente na região de Alphaville.

De acordo com informações da administração municipal, foram contabilizadas pela Defesa Civil a queda de 14 árvores, a grande maioria em Alphaville, e de três postes, dos quais dois de grande porte. Houve também quatro postes danificados na região. Não há registros de pessoas feridas. 

Via Parque

Já na noite de quinta foi liberada a Via Parque sentido Santana de Parnaíba. “As equipes da Enel trabalharam durante a madrugada e as vias foram desobstruídas em ambos os sentidos. A Av. Dr. Dib Sauaia Neto com a Piramboia foi liberada no meio da noite. Postes da Av. Dr. Dib Sauaia Neto sentido Osasco foram removidos da rua e acomodados no canteiro central. As equipes continuam trabalhando para normalizar a rede elétrica”, informou a gestão.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também