28.5 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Defesa Civil de Barueri emite alerta para chuvas fortes até sábado (14)

Publicidade • Anuncie Aqui

A Defesa Civil de Barueri emitiu um alerta para um período de chuvas intensas que atingirá a cidade, a partir desta quinta-feira (12) e permanecerão até sábado (14).

Segundo o órgão, há condições para rajadas de vento e até granizo, com risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

De acordo com a Climatempo, nesta quinta (12), a máxima poderá chegar aos 31ºC, com probabilidade de chuvas à tarde e à noite.

Na sexta-feira (13) e no sábado (14), a máxima não deverá ultrapassar os 21ºC. Os dias serão chuvosos. No domingo (15), o termômetro marcará entre 15ºC e 28ºC.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, o Corpo de Bombeiros (193) e a GCM (153).

Orientações

A Defesa Civil recomenda que as pessoas que moram em área de risco observem os sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.

Em caso de constatação destas situações, a orientação é sair imediatamente do local e acionar a Defesa Civil pelo número 199. Não atravessar e adentrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas, já que uma lâmina de água com 15 centímetros pode arrastar uma pessoa e com 30 centímetros até mesmo um veículo.

Alerta

A Defesa Civil SP mantém orientações permanentes sobre o que fazer antes, durante e depois do período de chuvas e, também, aos demais tipos de desastres, por meio do aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS, e pelo site. Alertas de risco também são enviados pelo SMS 40199. Basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também