23.2 C
Tamboré
quinta-feira, 5 dezembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri recebeu ações do projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’, que visaram promover a conscientização sobre a natureza

Proposta incluiu a produção e circulação de uma peça teatral infantil, além da realização de uma oficina de artes cênicas

Publicidade • Anuncie Aqui

O projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ passou por Barueri nos dias  16, 17 e 18 de setembro. As ações foram realizadas para o público infantil, com o objetivo de promover a conscientização sobre a sustentabilidade e cuidados com a natureza. Ao todo, 750 crianças foram impactadas.

O projeto “Recado da Mãe Natureza” tinha como proposta abordar a natureza e sustentabilidade em duas frentes: por meio da produção e circulação de uma peça teatral infantil, que trazia a ‘Mãe Natureza’ para abordar a preservação do meio ambiente, bem como pela realização de uma oficina de iniciação em artes cênicas para as crianças. As atividades visavam a promoção da conscientização ambiental para o público infantil.

Entre os objetivos, estavam o fortalecimento de ações sustentáveis, como a reciclagem e preservação das águas. Além disso, queria-se mostrar as transformações positivas que a conscientização e mudança de hábitos poderiam proporcionar ao meio ambiente. Os temas abordados incluíam a valorização da vida de todos os seres, bem como a sustentabilidade.

O projeto contou com intérpretes de Libras e teve monitor para auxiliar o público no espaço e também orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘O Recado da Mãe Natureza’ tem a produção da Arte & Manhas, apoio da Komedi Projetos, com patrocínio da Polimix Concreto e Polimix Agregados e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

17-09 EMEF Jorge Augusto de Camargo – Prof – O Recado da Mãe Natureza (Barueri – SP) (Foto: Reprodução)

Instituições que receberam as apresentações:

EMEF Luiz de Oliveira Andrade-Pe, EMEF Jorge Augusto de Camargo-Prof  e EMEF Armando Cavazza.

Sobre a Polimix Concreto e Polimix Agregados: Ambas as empresas, referências nos setores de concreto e brita no Brasil, fazem parte da Organização Polimix, que desde 1976, oferece serviços e produtos com excelência. Seus mais de 9.000 integrantes são parte de um processo produtivo responsável, comprometido e sustentável, que busca o crescimento contínuo, em harmonia com a comunidade e o meio ambiente.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos –  exposições,  shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também