22.4 C
Tamboré
terça-feira, 16 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Hospital Municipal de Barueri contabiliza média mensal de 72 mil atendimentos

Publicidade • Anuncie Aqui

O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), que celebra 15 anos de fundação nesta segunda-feira (29), realiza uma média mensal de mais de 72 mil procedimentos prestados à população, segundo a prefeitura.

“A saúde de Barueri é uma das principais áreas de investimentos desta gestão e o HMB faz parte da estrutura da nossa rede municipal que nos orgulha bastante e é referência no setor”, destacou o secretário municipal de Saúde, Milton Monti.

Com uma média mensal de 1.340 internações, o HMB promove 52.300 exames, sendo 42.500 de análises clínicas e 9.800 de outros diagnósticos, além de 10.900 consultas ambulatoriais, 970 consultas não médicas (serviço social) e 1.580 registros de urgências realizadas no pronto atendimento.

No setor oncológico são registradas uma média de 209 sessões de quimioterapia e no caso das cirurgias realizadas tanto para o público infantil como adulto, nas 17 especialidades cirúrgicas e nos 30 ambulatoriais, alcançam 1.400 procedimentos.

Esse total inclui a média mensal de 80 partos na UTI neonatal e os mutirões cirúrgicos. “Cerca de 65% das cirurgias correspondem a procedimentos eletivos, que são aqueles com dia e hora marcados após a realização do fluxo consulta, exames, retorno e marcação da cirurgia”, explicou a gestão.

O Hospital conta com mais de 30 especialidades médicas, sendo 17 delas cirúrgicas. Dentre elas figuram: bucomaxilo, cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia oncológica, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, endoscopista (CPRE/EDA), ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, otorrinolaringologia (BERA), proctologia e urologia.

Instalações
Em 2019 houve a entrega oficial do novo Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno, que fica em prédio anexo ao HMB, promovendo a ampliação do tratamento de diálise. O espaço tem promovido 3.227 sessões mensais de hemodiálise que são realizadas em três turnos, das 6h às 10h, das 11h às 15h e das 16h às 20h.

E em 2022, a população também ganhou o Centro de Hemodinâmica, com equipamentos de última geração para a realização de exames cardíacos ou vasculares, que conta com uma média de 100 atendimentos mensais.

No ano passado, o Hospital bateu o recorde de atendimentos, chegando a quase 306 mil procedimentos, entre consultas médicas, internações, partos e cirurgias. “Os números de atendimentos e de especialidades que oferecemos aqui tem aumentado. E no ano passado batemos o recorde de atendimentos, além do nosso índice de satisfação ter sido acima de 95%. Esta é uma prova inequívoca da qualidade do nosso trabalho, do cuidado e respeito com o ser humano e da responsabilidade com a coisa pública”, disse o diretor técnico do HMB, Paulo Tierno.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também