22.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade inicia operação da Zona Azul Digital

Publicidade • Anuncie Aqui

Ferramenta está em fase de experimentação e foi desenvolvida pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT)

Nesta quinta-feira (25), entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri. A ferramenta está em fase de experimentação e foi desenvolvida e implantada pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) em parceria com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU).

Com a nova tecnologia, ao estacionar, o cidadão vai ao guichê normalmente e efetua o pagamento pela permanência no local. O grande diferencial é que, ao invés de obter um cartão que deve ser colocado no vidro do veículo, a placa é registrada no sistema utilizado pelos agentes do Demutran, sem a necessidade de colocar o papel no carro.

Segundo a prefeitura, para realizar a fiscalização, o Demutran dispõe de uma tecnologia na qual consegue escanear a placa do veículo e identificar se a permanência naquele local está regular ou não.

Nesta primeira etapa, a praça em frente ao Ganha Tempo Municipal e as alamedas Cauaxi e Madeira, em Alphaville, foram os locais escolhidos para a implementação do serviço.

De acordo com o CIT, futuramente o projeto contará com um aplicativo para o cidadão, que permitirá realizar a compra de tíquetes on-line, verificar seus créditos disponíveis e os utilizados e até detalhes de onde e em qual período foram utilizados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também