20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024

Barueri tem menor índice de homicídio desde 2002

0
Barueri tem menor índice de homicídio desde 2002
Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri diz que prossegue com ações para manter os baixos índices (Foto: Divulgação Secom Barueri)

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), divulgados no fim do mês passado, demonstraram que o registro de casos de homicídio doloso, quando há intenção de matar, no primeiro semestre diminuíram 91,3% em Barueri nos últimos 16 anos. O número de ocorrências passou de 46, em 2002, para 4 neste ano.

18Segundo balanço da administração municipal, também com dados da SSP, a cidade reduziu os índices de furtos e roubos em relação ao primeiro semestre de 2017. No conglomerado das duas ocorrências junto com a de homicídios dolosos, houve uma redução de 12% em 2018. Barueri já acumula uma diminuição de 35,9% entre 2016 e 2017 nessas ocorrências, no mesmo período listado.

Madrugada Segura
A Prefeitura informa que tem atuado de forma intensiva, principalmente à noite, com a Operação Madrugada Segura. “A finalidade da operação é diminuir o índice de criminalidade durante a madrugada, principalmente nos pontos de ônibus nos horários em que os munícipes saem ou chegam do trabalho”, explica Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri ”.

O patrulhamento visa inibir as ações criminais e oferecer mais proteção à população nos “horários de risco”. Em média, são empregadas 18 viaturas e 10 motocicletas, com um total de 52 agentes da Guarda Municipal.