20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Variedades Moradora de Barueri lança obra poética na Bienal do Livro neste sábado (9)

Moradora de Barueri lança obra poética na Bienal do Livro neste sábado (9)

0
Moradora de Barueri lança obra poética na Bienal do Livro neste sábado (9)
Priscilla conta que começou a escrever com 9 anos de idade (Katia Reis)

Neste sábado (9), a partir das 17h, a moradora de Barueri, do bairro Jardim Paulista, Priscilla Reis Maia, de 21 anos, lançará “Igualdade Poética” (All Print Editora), na 26ª Bienal Internacional do Livro.

A obra reúne 26 escritores de antologia poética. “É uma proposta de reflexão, uma voz poderosa contra a desigualdade social e o início de um movimento contra o racismo e qualquer preconceito”, disse.

Ansiosa pelo lançamento da publicação, Priscilla conta que a inspiração para escrever veio por meio do incentivo de seus pais. “Sempre ganhei bons livros, passeios por livrarias e eventos culturais me cercavam. Ainda na infância, eu ficava lendo os dicionários, achava aquele universo de palavras mágico. Ficava imersa ali e procurava o significado das palavras e, quando encontrava, passava para a próxima, desconhecida, e o processo se reiniciava e não tinha fim, momentos viciantes eram esses. Quem já se permitiu a ler um dicionário sabe como funciona”, falou.

Convite para participar do livro
A escritora, que estudou nas escolas municipais de Barueri, Emei Rogério Lopez Recarey, Emef Onofra da Silva; Emef Eizaburo Nomura e ITB Antônio Arantes Filho, ressalta que a pandemia da Covid-19 foi um divisor de águas em sua vida e que recebeu o convite para participar do livro por meio das redes sociais.

“Escrevo desde os 9 anos de idade, contudo, minha primeira publicação nas redes sociais só aconteceu em 2020. E foi assim que recebi o convite do Professor Marco Antônio Euzébio para participar juntamente com os outros escritores da produção de Igualdade Poética”.

A Bienal
A Bienal do Livro de São Paulo acontece até domingo (10), no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme). Os ingressos custam a partir de R$15. Mais informações pelo site: www.bienaldolivrosp.com.br.