Morador de Barueri apresenta novo programa do canal Sabor & Arte

programa Renato Bueno
O canal apresenta a primeira edição do Origens do Sabor, novidade na grade sob o comando do ex-MasterChef Renato Bueno, às 22h (Divulgação)

Na segunda-feira (26), o canal Sabor & Arte apresentou a primeira edição do Origens do Sabor, novidade na grade sob o comando do ex-MasterChef Renato Bueno. Renato é morador de Barueri, do bairro Tupancy.

No programa Origens do Sabor, o jornalista e cozinheiro viaja pelo Brasil, visitando cidades e descobrindo ingredientes. Em cada episódio, ele busca novos sabores, personagens e vivências a partir dos alimentos cultivados por pequenos produtores rurais em regiões de denominação de origem controlada, apresentando todo o potencial dos ingredientes brasileiros com belíssimas imagens que retratam fielmente a variedade e as preciosidades da nossa terra. ​

Com experiências em TV como repórter e apresentador, Renato Bueno entrou recentemente para o time de talentos do canal Sabor & Arte e já fez a cobertura de um dos principais festivais gastronômicos do país, o Taste of São Paulo, e também comandou a programação especial do canal na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo. Seu novo desafio é unir suas paixões no Origens do Sabor.

“A ideia é mostrar o produto desde a preparação do solo, passando pelo cultivo até ele chegar à alta gastronomia e à mesa do brasileiro. No Origens do Sabor, estamos em busca das origens dos produtos brasileiros que representam a nossa cozinha”, explicou Renato.

Na estreia, Renato Bueno conta a história do chocolate artesanal. Ele foi até Gramado (RS) onde entrevistou a filha do homem que fez o primeiro chocolate artesanal, visitou uma fábrica da iguaria e mostra porque a serra gaúcha é uma região especial para que o produto tenha o certificado com denominação de origem que garante a procedência de ingrediente 100% brasileiro – selo de qualidade do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O programa pode ser acompanhado pela Claro 561, Vivo 617, Sky 495, Oi 153.Receitas no site e no app Band Play.