Começam as contratações temporárias nos shoppings

Centros de compras têm movimento mais intenso a partir de novembro (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Com um pouco mais de dois meses para o início das festas natalinas, os centros de compras já começam a seleção de candidatos às vagas temporárias de final de ano.
Normalmente, as contratações se iniciam em novembro, para atender também as demandas da Black Friday, temporada de grandes descontos nos centros comerciais. Em Barueri, os shoppings já começam a receber currículos.

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa de crescimento no número de contratações temporárias para o período natalino é de 5% em 2018, na comparação com 2017. Para o órgão, o segmento de vestuário é o que disponibilizará a maior parcela das vagas.

O Parque Shopping Barueri (R. Gen. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Nova Aldeinha) informou que foram abertas aproximadamente 400 vagas temporárias. Entre os cargos disponíveis estão: vendedor, estoquista, atendente de balcão, operador de caixa, auxiliar de limpeza, vitrinista, subgerente.

Tamboré/Alphaville
A administração do Shopping Tamboré (Av. Piracema, 669 – Tamboré) informou que a BR Malls, que administra o local também abriu vagas para o período. As candidaturas podiam ser feitas pelo site www.vagas.com.br, onde estavam disponíveis diversos cargos. O centro comercial conta ainda com um painel físico, onde estão expostas vagas de emprego.

Já no Shopping Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111) e Shopping Flamingo (Alameda Araguaia, 762 – Alphaville), informaram que não possuem contabilizados o número total de vagas que foram abertas. Porém, os lojistas já iniciaram o processo de seleção.