Apresentação em Barueri pode levar Coral cristão ao Guinness Book

coral barueri
Mega Coral Adoradores lotou estádio do município (Divulgação)

Uma apresentação do Mega Coral Adoradores, realizada na Arena Barueri, no último dia 13, pode levar o grupo ao Guinness Book. Trata-se de um projeto da Igreja Adventista do 7º Dia no Estado de São Paulo, em parceria com a Educação Adventista, Rede Novo Tempo de Comunicação e Casa Publicadora Brasileira. O evento aconteceu em celebração aos 100 anos da Igreja Adventista.

O coral pode ser considerado o maior do mundo, o espetáculo chegou a reunir mais de 24 mil vozes no Estádio. De acordo com consulta realizada junto ao Guinness Book, o recorde era de 21,2 mil pessoas. Agora, a Instituição irá realizar o procedimento para solicitação do reconhecimento do recorde.

O grupo foi composto por convidados que se inscreveram gratuitamente pelo site, com pessoas vindas de diferentes cidades do Estado de São Paulo, seja com a família, amigos ou em grupos formados pelas igrejas.

A plataforma foi desenvolvida para auxiliar os coristas em seus ensaios. No site, ainda é possível acessar as partituras e os kits de vozes divididos em Soprano, Contralto, Tenor ou Barítono/Baixo.