26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

São Paulo e Rio de Janeiro resistem ao Uber Moto, que já opera em Barueri desde 2022

Publicidade • Anuncie Aqui

Desde março de 2022 operando com viagens de moto na região metropolitana, inclusive Barueri e região, a Uber enfrentou resistência das prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro ao anunciar, nesta quinta-feira (5), o serviço de mototáxi nos dois municípios. As gestões se movimentaram para tentar suspender a modalidade, que desembarcou no país em novembro de 2020, em Aracaju, e já está presente em mais de 90 cidades.

Em nota, a Uber informou que embora a chegada da modalidade seja uma novidade nos municípios citados, o uso de motocicletas para viagens com passageiros é uma realidade nas cidades brasileiras há bastante tempo. “As viagens de Uber Moto ocorrem principalmente para complementar os deslocamentos dos usuários da plataforma e promover a conexão com modais de transporte como terminais de ônibus e estações de trem e metrô”.

O texto segue informando que transporte privado individual em motocicletas tem atividade prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012). “A norma federal que regulamenta o transporte individual privado de passageiros – e que estabelece os limites para a regulamentação pelos municípios – não faz distinção quanto ao tipo de veículo. É comum que a atividade seja desempenhada com automóveis, mas isso não significa que este seja o único modal permitido”.

Viagem segura

De acordo com a plataforma, todas as viagens feitas com a Uber – e incluindo também o Uber Moto – têm, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

O uso de capacete pelo passageiro é obrigatório: “A Uber recomenda que os usuários levem o próprio capacete, mas os parceiros terão capacetes para emprestar, sempre higienizados com produtos específicos, antes e após o uso. O uso de toucas higiênicas também é recomendado”.

Para pedir o serviço Uber Moto, basta abrir o aplicativo normalmente e selecionar a modalidade moto.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também