20.1 C
Tamboré
sábado, 22 junho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Passageiros reclamam de falta de trens na Linha 8 nesta terça-feira (31)

Publicidade • Anuncie Aqui

Na manhã desta terça-feira (31), novamente os passageiros que utilizam as linhas de trem 8 – Diamante, na região de Barueri, operadas pela ViaMobilidade, voltaram a relatar problemas pelas redes sociais.

“Hoje não tem trem saindo de Barueri’, lamentou um usuário do sistema. Segundo vídeo postado por ele no Twitter, um aviso sonoro informa que não haverá trens na plataforma 3, sentido Júlio Prestes.

Apesar disso, até o momento não há avisos sobre intercorrências no site da concessionária. Na segunda-feira (30), a situação era de plataformas lotadas e lentidão na passagem dos trens.

Novos trens

A concessionária destacou que já investiu mais de R$1 bilhão, em um ano de concessão. Como parte dos investimentos nas linhas 8 e 9, a ViaMobilidade ressaltou que já adquiriu 36 novos trens da empresa Alstom, compondo uma frota de 288 carros (vagões), que começam a chegar no primeiro trimestre de 2023.

A empresa disse que os trens que apresentaram problemas foram emprestados pela CPTM. “A licitação foi feita de uma forma que a CPTM pegou todos os trens mais antigos e, que obviamente não eram os mesmo que operavam, e tivemos que fazer a recuperação destes trens”, falou Marcio Hannas, Presidente da CCR / Via Mobilidade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também