20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Gratuidade no transporte para pessoas de 60 a 65 anos começa a valer hoje (1)

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir desta quinta-feira (1/2), as pessoas entre 60 e 65 anos terão direito a gratuidade no transporte intermunicipal. Os beneficiários poderão utilizar o bilhete eletrônico no metrô, trens, VLT e ônibus.

No sistema metroferroviário, o benefício será concedido por meio do Cartão TOP ou Bilhete Único. O cartão TOP também poderá ser utilizado em ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.

Como solicitar o benefício

O passageiro desta faixa etária que já possui um cartão TOP não precisará solicitar outro. Basta encostá-lo em um validador (abelhinhas) nas estações do Metrô, CPTM, ViaQuatro, ViaMobilidade e em terminais e ônibus intermunicipais da EMTU na Região Metropolitana de São Paulo para habilitar a gratuidade.

Para quem ainda não tem o cartão TOP, a solicitação pode ser feita via Aplicativo TOP ou por meio de agendamento em um dos mais de 80 estabelecimentos credenciados, distribuídos em toda Região Metropolitana de São Paulo. Confira como:

Solicitação via aplicativo: No app do TOP (disponível para Android e iOS), é necessário seguir o passo a passo, inserir os dados e agendar a retirada do cartão em um dos estabelecimentos parceiros. É preciso levar um documento com foto para receber o cartão na data marcada.

Solicitação presencial: Já para quem preferir agendar o pedido nos locais credenciados (por meio deste link), é necessário levar comprovante de residência e CPF ou RG físico no dia e horário marcados. A emissão do cartão é feita na hora, salvo em algumas lojas que só emitem cartão híbrido — neste caso, o cliente que não quiser o cartão com outras funcionalidades recebe o cartão TOP em casa gratuitamente em até seis dias.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também