30.7 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Ônibus de Barueri passam a operar sem cobrador

Publicidade • Anuncie Aqui

Os ônibus municipais de Barueri estão passando, gradativamente, a operar sem cobrador. Procurada pela reportagem, a BB, empresa responsável pelo transporte na cidade, afirmou que esta é uma prática permitida pelo sindicato da categoria.

Segundo a empresa, os funcionários que exerciam a função de cobradores estão sendo realocados em outras atividades, como por exemplo, divulgadores do APP Benfácil nos terminais.

A mudança no sistema provocou reclamações entre os usuários que disseram que a novidade vai sobrecarregar o motorista e ocasionar demora no embarque.

“Iremos criar uma nova função mais para a frente que será o bilheteiro de terminal, que consiste em um vendedor antecipado de passagens nestes espaços. Apenas 15% dos tíquetes das passagens hoje são vendidos em dinheiro dentro dos ônibus, por isso não sobrecarrega a função do motorista”, informou.

Cartões e APP
“Estamos cada vez mais ampliando a comunicação para a população utilizar o cartão eletrônico Benfácil e o APP, aumentando a segurança nos ônibus visto que a quantia de dinheiro é pequena”, explicou por meio de nota.

A BB afirmou que a maioria da população de Barueri já está utilizando o cartão Benfácil ou o próprio APP, por meio do pagamento via QR Code. Mais informações pelo site.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também