30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Transporte Número de óbitos por trânsito tem queda de 66% na cidade

Número de óbitos por trânsito tem queda de 66% na cidade

0
Número de óbitos por trânsito tem queda de 66% na cidade
Prefeitura faz ações de conscientização com os motoristas Foto: Emanuel Assis

O município de Ba­rueri registrou queda no número de mortes por acidente de trânsito, de 66,66%, se comparado o mês de julho com agosto, deste ano. No período, a quantidade de vítimas fa­tais passou de seis (cinco homens e uma mulher) para dois (ambas do sexo masculino). Os dados foram divulgados nesta semana pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

A maioria dos aciden­tes acontece com moto­cicletas. Em julho, foram três casos envolvendo mo­tos, dois com automóveis e um pedestre. Já no mês seguinte, as duas ocorrên­cias com motocicletas. De acordo com a Prefeitura de Barueri, “a grande aposta da cidade para diminuir o número de sinistros no trânsito é a educação e orientação”.

O Núcleo de Educa­ção no Trânsito (NET) do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) possui cronograma anual em que a cada mês um tema diferente é abordado em ações com motoristas e pedestres, nas vias e em instituições, empresas e escolas. A Prefeitura in­formou que, por enquan­to, não há previsão para implantação de radares e lombadas eletrônicas.