30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Home Transporte Durante o “superferiado”, CCR ViaOeste espera 850 mil veículos no Sistema Castello-Raposo

Durante o “superferiado”, CCR ViaOeste espera 850 mil veículos no Sistema Castello-Raposo

0
Durante o “superferiado”, CCR ViaOeste espera 850 mil veículos no Sistema Castello-Raposo
Horário de maior movimento na quarta-feira (14) será entre as 12h e 20h (Foto: Divulgação)

A CCR ViaOeste estima que cerca de 850 mil veículos utilizem o Sistema Castello-Raposo em movimentação típica de feriado a partir da 0h da quarta-feira (14), até as 24h da terça, 20. O período é marcado pelas emendas dos feriados de Proclamação da República – com previsão de circulação de aproximadamente 620 mil veículos entre os dias 14 e 18 de novembro – e Dia da Consciência Negra – com incremento de tráfego de 230 mil veículos entre os dias 19 e 20 de novembro.

A Operação Especial será monitorada pelas 78 câmeras ligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária, pela Artesp e Polícia Militar Rodoviária. A fiscalização é 24h.

Diogo Stiebler, gestor de Tráfego da CCR ViaOeste, destaca que o fluxo de veículos durante este “superferiado” é diferente do que acontece tipicamente. “A saída de feriado, na quarta-feira, segue um padrão muito parecido com o dos feriados normais, com movimentação mais intensa no sentido interior a partir do meio-dia”, aponta Diogo. “No entanto, como muitos municípios e empresas realizarão a emenda entre os dois feriados, a volta ficará diluída entre o domingo e a terça-feira”, ressalta Diogo.

Campanha

Diogo destaca que mais de 15 mil folhetos serão distribuídos durante o feriado em campanha educativa sobre a importância do uso correto do acostamento, a importância de não associar bebida e direção, além de dicas de segurança em caso de pista molhada.

Caso o usuário precise de auxílio mecânico, pode entrar em contato 24h com a CCR ViaOeste pelo 0800 701 5555.