Cartinhas da ‘Campanha Papai Noel dos Correios’ podem ser adotadas a partir do dia 17

correios natal
Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas (Infonet)

A partir do próximo dia 17, as cartinhas da “Campanha Papai Noel dos Correios” já poderão ser adotadas. Na Região Metropolitana de São Paulo, os pedidos que são escritos por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos, começarão a ser disponibilizadas para adoção, nas agências participantes e no blog oficial da ação.

Os Correios contam com o apoio de seus funcionários para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o país. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas. Os pedidos costumam ser os mais variados: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares.

Como enviar uma carta – Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. O envio destas cartas poderá ser de duas formas: nas agências dos Correios ou pelo Blog da campanha. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para upload no Blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel e padrinhos. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção via Blog da campanha. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel. As cartas podem ser enviadas até o dia 16 de dezembro.

Como adotar – Para adotar, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o Blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Postagem dos presentes – A postagem de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. O presente precisa estar muito bem embalado e identificado com o código da carta adotada. 

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e postagem de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no portal.