30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

App Waze vai alertar motoristas sobre alagamentos nas vias do Estado de SP

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir desta terça-feira (28), os usuários do aplicativo Waze terão acesso a alertas de pontos de alagamento nas vias do Estado. A medida é resultado de uma parceria do Governo de SP, por meio da Coordenação Estadual de Defesa Civil.

O alerta aparecerá para os condutores que utilizam o Waze caso eles tentem atravessar uma área inundada. Dessa maneira, será possível escolher se quer mudar a rota ou continuar dirigindo no mesmo trajeto.

Monitoramento

Em São Paulo, o Centro de Gestão de Emergências da Defesa Civil é o responsável por abastecer a central do aplicativo com as áreas de incidência de chuvas, o que permite aos usuários serem alertados automaticamente se o trajeto selecionado estiver com risco de inundações.

Assim, os motoristas poderão acompanhar as informações de emergência sobre as rotas afetadas por excesso de precipitações na tela do celular.

Além da parceria com o Waze, a Defesa Civil do Estado de São Paulo também notifica alertas sobre eventos climáticos via SMS e pelas redes sociais.

Para receber os alertas, instale o aplicativo ALERTA SP, disponível para Android e iOS. Também é possível enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também