15.6 C
Tamboré
sábado, 13 julho 2024
Home Serviços Prefeitura de Barueri realiza audiência pública on-line de 3 a 5 de setembro

Prefeitura de Barueri realiza audiência pública on-line de 3 a 5 de setembro

0
Prefeitura de Barueri realiza audiência pública on-line de 3 a 5 de setembro
População poderá influenciar ou decidir sobre os investimentos na cidade (Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri realizará audiência pública virtual e presencial, com vistas à elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, bem como a revisão do Plano Plurianual (PPA) 2022 a 2025 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, do dia 3 a 5 de setembro.

O evento permitirá à população interagir com representantes do poder público no processo de definição das áreas e setores que deverão receber recursos públicos no decorrer do ano que vem.

A comunidade poderá influenciar ou decidir sobre os investimentos a serem destinados pela gestão na receita prevista para aplicação em novas obras, tais como escolas, postos de saúde, abertura e pavimentação de ruas, pontes, canalização de córregos, redes de esgoto e manutenção de serviços.

Virtualmente, o cidadão poderá participar da audiência pública no período de 3 a 15 de setembro pelo site. Presencialmente, a audiência acontece no dia 10 de setembro, das 8h às 12h, na Emef Estevam Placêncio, localizada na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, 1.428 – Nova Aldeinha.

Virtual
O participante poderá escolher um tema entre as ações definidas para cada área (Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Esportes, Cultura, Social e Governo) ou poderá fazer sugestão descrevendo o assunto.

Presencial
Será possível votar em até quatro temas entre as medidas definidas para cada área, podendo optar por um tema criado nos debates presenciais em grupos.

Votação
As prioridades indicadas pela população serão encaminhadas à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro para avaliação dos vereadores e aprovação do projeto.

A decisão final, no entanto, ficará a critério da equipe especializada da prefeitura, que levará em consideração os recursos disponíveis e a viabilidade técnica das propostas sugeridas.