22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri implanta QR Code para pagamento de impostos via PIX

Publicidade • Anuncie Aqui

Agora, os munícipes de Barueri podem efetuar o pagamento de impostos por meio do QR Code, via PIX. A nova opção foi implantada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças e do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), no dia 3 de setembro. A informação foi adiantada pela reportagem em abril.

A medida, criada de acordo com a Lei Ordinária nº 2.995/2023, é válida para quitação de débitos como IPTU, ITBI, ISSQN, taxas e valores em Dívida Ativa. É possível consultar as formas de identificação dos débitos pelo site.

Código de barras

As transações poderão ser realizadas ainda pelo tradicional código de barras ou pelo Pix através da leitura do QR Code no aplicativo de qualquer banco ou método digital credenciado pelo Banco Central.

De acordo com a gestão, “a nova modalidade, através do aplicativo QR Code, traz agilidade, comodidade, praticidade e sobretudo a liberdade de escolha aos contribuintes. Desta forma, os débitos quitados serão baixados no sistema da Prefeitura de Barueri no primeiro dia útil seguinte à data do pagamento”.

Orientação

A administração ressaltou que não aceita pagamentos de tributos por meio de transferências bancárias via Pix. Somente através do escaneamento/leitura do QR Code ou do código de barras implantado nas guias de recolhimento.   

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também