26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Administração de Barueri é aprovada por 78% dos moradores, aponta INDSAT

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com avaliação realizada pela INDSAT (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos), em fevereiro de 2023, 78% dos moradores entrevistados aprovam a Administração Pública Municipal de Barueri.

Deste percentual, o serviço realizado na cidade foi classificado com 17,7% de ótimo e 60,5% de bom, superando o patamar registrado no mesmo mês de 2022, com 66,8%. As avaliações positivas do setor chegaram a 75,7% em maio do ano passado, até atingir o resultado mais elevado no início de 2023.

Na análise geral dos poderes públicos considerados pela INDSAT, a Administração Municipal de Barueri se destaca entre os governos estadual e federal. A pontuação superior do serviço doméstico, de 779 pontos, confere ao município o melhor desempenho entre as avaliações governamentais, mantendo o Alto Grau de Satisfação obtido em levantamentos anteriores.

A nota permanece acima da média do agrupamento, de 631 pontos, e supera a pontuação obtida no mesmo período de 2022 (739 pontos). No comparativo com a pesquisa anterior, em novembro, a nota atual contabiliza aumento de 31 pontos. Já entre agosto de 2021 e o início de 2023, a pontuação recente é a segunda maior registrada, logo após os 803 pontos observados em meados de 2021.

Avaliação sobre o prefeito

Além da avaliação da Administração Municipal como um todo, a pesquisa também considera as opiniões dos moradores a respeito do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, apontando critérios como “inteligente”, “simpático”, “honesto” e “próximo do povo”.

Em relação às primeiras três características, o levantamento revela Alto Grau de Satisfação para Rubens Furlan, com aprovação de 82% sobre “inteligente”, 46,8% sobre “honesto” e 75,3% para “simpático”. O indicador “próximo do povo” registrou Grau Médio de Satisfação, com aprovação de 52,5% entre os entrevistados.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município conforme o grau de satisfação do serviço estudado.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também