21.8 C
Tamboré
quinta-feira, 23 maio 2024
Home Serviços O que abre e fecha no feriado de 7 de setembro

O que abre e fecha no feriado de 7 de setembro

0
O que abre e fecha no feriado de 7 de setembro
Os bancos não abrirão na data (Marcos Corrêa/PR)

Na próxima quarta-feira (7), feriado nacional, quando é comemorado o Dia da Independência do Brasil, é preciso se atentar ao que abre e o que fecha.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), não haverá atendimento nas agências bancárias na data.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, por meio da internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês com vencimento em 07 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Repartições públicas

As repartições públicas de Barueri estarão fechadas, retomando os atendimentos na quinta-feira (8). É o caso do Ganha Tempo Municipal, das Unidades Básicas de Saúde, dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Secretarias Municipais e outros.

Os prontos-socorros, a Farmácia Municipal, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil/Resgate Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), assim como os agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana) prestarão atendimentos ininterruptos.

A vacinação contra a Covid-19 será mantida para crianças, adolescentes e adultos durante o feriado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito de Oliveira Crudo, que está atendendo no 1º piso do Centro de Especialidades (rua Benedita Guerra Zendron, 22 – Vila São João).

Parques 
O Parque Municipal Dom José, na Vila Porto, funcionará das 6h às 20h; o Parque Ecológico do Tietê, em Alphaville, abrirá das 7h às 17h; e o Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, no Parque Imperial, estará disponível das 6h às 18h.

Desfile 7 de Setembro

Barueri celebrará a data com seu tradicional Desfile Cívico, com a participação da Secretaria de Educação e outras Secretarias e instituições, a partir das 8h na frente da Câmara Municipal com o hasteamento dos pavilhões e revista às tropas. Em seguida acontece o desfile na avenida Guilherme P. Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa.