20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Netflix lança série ‘Perfil Falso’; especialista dá dicas sobre os perigos em sites de relacionamento

Publicidade • Anuncie Aqui

A plataforma de streaming Netflix lançou a série “Perfil Falso“, que aborda os perigos por trás de perfis fakes em sites de relacionamento. A popularidade das plataformas on-line tem crescido, mas é preciso se atentar para não cair em golpes.

De acordo com o especialista em relacionamentos do site sugar MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, em um site de relacionamento, “é necessário tomar cuidado com os falsos Salt Daddies – homens que se passam por ricos mas na verdade não são, apenas se aproveitando da situação”, ressaltou. Abaixo seguem algumas orientações do especialista, confira.

1.Faça chamadas de áudio e vídeo

Uma das principais formas de se proteger é garantindo que a pessoa por trás da tela é real. Então para isso, faça uma chamada de vídeo, tenha certeza que ela existe. Caso você não sinta confiança, ou ache que a pessoa do outro lado esteja faltando com a verdade, não pague para ver. Não vá ao encontro dela.

2.Marque um encontro em um lugar público e monitorado

Marque sempre seus encontros em um local que seja público, que você conheça bem e que se possível seja monitorado com câmeras. Shoppings, restaurantes, locais bem movimentados. Evite ir para aquela fazenda mais longe, para a casa da pessoa ou casa de amigos dessa pessoa em um primeiro encontro.

3.Avise seus amigos sobre seu encontro

Avise pessoas próximas, amigos ou familiares. Passe todas as informações que você tiver sobre quem você está encontrando e os detalhes do local. É melhor que alguém saiba e possa ser o seu refúgio caso você precise.

4.Analise se as informações que o parceiro passou são verdadeiras

Alguns perfis são chamados de “fakes”, que é quando utilizam fotos e informações falsas. Por isso é importante conferir as datas das publicações e os comentários, pois se forem muito recentes e sempre os meus “amigos” é hora de desconfiar.

5.Siga a sua intuição

Se você não se sentir confiante e confortável com o encontro, desista. Não vale ir ao encontro de uma pessoa desconhecida que não te passa confiança.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também