26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Mochilas e roupas são os itens mais esquecidos por passageiros da Uber

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com um levantamento da Uber, os itens mais esquecidos em 2022 pelos passageiros que utilizam veículos do aplicativo foram mochilas, roupas e carteiras/bolsas. Veja abaixo a lista completa.

Em relação às cidades, São Luís (MA) ficou com o primeiro lugar como o munícipio mais ‘esquecido’. Brasília (DF), primeira da lista no ano passado, caiu para a 3ª posição. Já Itajaí (SC) ficou com o 2º lugar, única que não é a capital do seu estado. A pesquisa levou em consideração dados proporcionais das cidades.

Outro dado é que nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras o objeto mais esquecido é o guarda-chuva. Já aos fins de semana, o cooler para garantir a bebida gelada acaba ficando no carro. O horário em que a maioria dos esquecimentos aconteceu foi entre as 21h e 23h.

Como recuperar um objeto esquecido

Segundo orientação da empresa, para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador.

“Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro”.

Veja o que fazer:

  1. Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em Suas Viagens e selecione a opção que você deixou algo no carro.
  2. Toque em Itens perdidos.
  3. Acesse Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido.
  4. Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.
  5. Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site da Uber e faça o login em sua conta. No menu Problemas com uma viagem específica e reembolsos clique em Itens Perdidos, depois em Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido e digite o número de telefone de um amigo.

Cidades:

  1. São Luís, MA
  2. Itajaí, SC
  3. Brasília, DF
  4. Maceió, AL
  5. Florianópolis, SC
  6. Natal, RN
  7. Vitória, ES
  8. Salvador, BA
  9. Recife, PE
  10. Campo Grande, MS
  1.  Itens:
  1. Mochilas
  2. Roupas
  3. Carteira ou bolsas
  4. Celulares e/ou câmeras fotográficas
  5. Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
  6. Dinheiro
  7. Óculos
  8. Guarda-chuvas
  9. Joias, relógios e itens de maquiagem
  10. Chaves

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também