22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri aguarda operadoras para instalar sinal de internet 5G na cidade

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta terça-feira (24), após reunião do Gaispi (grupo que coordena as ações de libertação da frequência de 3,5 GHz, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a liberação do sinal para mais 78 municípios. Barueri está contemplada na lista.

Pela decisão, as operadoras de telefonia podem solicitar à agência o licenciamento e ativações de estações de 5G nesses municípios. O pedido pode ser feito a partir desta quarta-feira (25).

Conforme adiantado pelo Jornal de Barueri, em julho de 2022, a Prefeitura de Barueri aguarda as operadoras para implantar o sinal de internet 5G (quinta geração) na cidade.

No mês citado, a tecnologia passou a ser utilizada em Brasília, o primeiro município do país.

De acordo com o secretário do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de Barueri, Jonatas Randal, já foi aprovada na Câmara dos Vereadores uma legislação, desde fevereiro do ano passado, para regulamentação do serviço. “Estamos na expectativa das operadoras. Já está regulamentado aqui em Barueri”, disse.

O que muda

A tecnologia 5G vai aumentar a capacidade de transmissão de dados e diminuir a latência, que é o tempo que a informação leva para sair do computador e chegar no destino.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também